Você já ouviu uma revista?

Fotografia colorida de uma moça sentada em um banco de madeira, ela está com fones de ouvido. Com uma mão segura no fone e a outra manuseia um tablet.

Em pesquisa realizada entre pessoas com deficiência visual de todo o Brasil, 69% delas citaram a internet como principal meio de comunicação onde buscam informações em seu dia-a-dia. Para atender a este público, a Fundação Dorina criou a Revista Falada. Esta é uma publicação pioneira em áudio com periodicidade semanal, disponível a todos na internet. 

O intuito é Informar para Incluir promovendo às pessoas cegas ou com baixa visão o acesso à informação oferecendo bases para que elas exerçam seu papel de cidadãos. Em entrevistas, coberturas de eventos e notícias, são abordados assuntos de todas as regiões do país relacionados à política, economia, sociedade e tecnologia, além de notícias sobre o universo da deficiência visual.

Confira uma nova edição a cada sexta-feira e fique por dentro!

Mais sobre a Revista Falada
A publicação pioneira surgiu em 2007 como breves informes anexos à edição da Revista Veja Falada e, com a repercussão, em 2012, se tornou uma revista com vinhetas próprias e editorias diversas. O material era distribuído apenas em CD, com alcance limitado. Ao ser disponibilizada na plataforma digital, todos aqueles que tiverem internet e interesse poderão acessá-la.