Seminário de Educação Inclusiva: Avanços e Possibilidades

Evento reuniu mais de 200 pessoas para falar sobre educação inclusiva

Fotografia colorida de auditório com dezenas de pessoas sentadas.

Este ano, uma das ações em comemoração aos 70 anos da Fundação Dorina foi o Seminário de Educação Inclusiva: Avanços e Possibilidades, realizado em São Paulo. Mais de 170 participantes tiveram uma oportunidade única de conhecer e compartilhar experiências sobre o processo de inclusão educacional no Brasil e na América Latina. O público foi formado por professores, educadores, profissionais da saúde e diversas áreas do conhecimento, familiares e pessoas com deficiência, além de representantes governamentais.

Este evento promoveu um importante debate sobre temas que impactam a inclusão escolar de alunos com deficiência. Por meio de palestras, mesa de debates e fórum participativo, as pessoas receberam informações sobre educação inclusiva e contribuíram com suas histórias, o que trouxe uma inovação e uma diversidade de experiências teóricas e práticas.

Até o final de 2016, será disponibilizada uma publicação digital com os conteúdos e comentários colhidos durante o evento. E como a inclusão se faz com todos, foram reunidas contribuições muito ricas e que farão parte deste material.

São ações como esta que motivam a Fundação Dorina a dar continuidade a essa discussão e encontrar soluções para colocar a inclusão em prática.