O Projeto

“Trocando Saberes” é um projeto da Fundação Dorina com o apoio do Instituto Helena Florisbal – IHF para que mais pessoas, em qualquer lugar, tenham acesso a diversas informações sobre a deficiência visual.

Além de vídeos temáticos, serão disponibilizadas pílulas de informação em vídeos resumidos e dinâmicos. Na primeira fase do projeto, os temas são Cegueira; Baixa Visão; Legislação e Doenças que Causam a Deficiência Visual. Os vídeos possuem todos os recursos de acessibilidade – audiodescrição, libras e legendagem.

Para ter acesso ao conteúdo na íntegra, faça seu cadastro e assista aos vídeos, leia artigos e textos sobre projetos, ações e iniciativas que quebram mitos e rompem barreiras. A profissional Eliana Cunha, especialista em deficiência visual e na Fundação Dorina, é quem apresenta as informações de forma didática desses conteúdos.

Instituto Helena Florisbal

logotipo-helenaflorisbal

O Instituto Helena Florisbal – IHF é a concretização do sonho de Helena Florisbal, que foi uma pessoa extremamente generosa e sensível aos problemas sociais, especialmente quando se tratava de crianças carentes ou com alguma doença ou deficiência. Seu desejo era ajudar quantas fosse possível, objetivo que o IHF e sua equipe perseguirá com todo o carinho e dedicação.

A missão do IHF é promover a assistência social gratuita, proporcionar melhor qualidade de vida, contribuir para a reabilitação e capacitação das crianças carentes, em especial as portadoras de deficiências físicas e mentais, câncer e outras enfermidades, além do amparo a idosos acolhidos em Entidades Sociais credenciadas pelo Instituto.